Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar encontraram, nesta terça-feira (25), a motocicleta da produtora rural Raquel Maziero Cattani, roubada do sítio em que morava e onde foi assassinada com 34 facadas pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier, na última sexta-feira (25), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Rodrigo e o irmão Romero Xavier, ex-marido de Raquel e mandante do crime, estão presos, acusados de homicídio qualificado.
Romero bolou um plano para assassinar a ex-companheira e enganar a polícia para tentar se safar. Ele deixou o irmão no sítio de Raquel e foi para o município de Tapurah (389 km de Cuiabá), onde convidou diversas pessoas para participar de um churrasco e foi em ao menos três boates da cidade a fim de confeccionar um álibi para confundir as autoridades.
Enquanto isso, Rodrigo matava Raquel a facadas. Depois do homicídio, ele bagunçou a casa para simular um latrocínio. Então, levou uma televisão e uma motocicleta da residência.
Morador de Lucas do Rio Verde (331 km da Capital), Rodrigo pegou a moto e rumou ao município. Ele descartou o veículo no Rio verde, local onde foi encontrado pelas autoridades nesta quinta.
A moto estava a quatro metros de profundidade perto de onde foi lançada por Rodrigo, numa região conhecida como “Ponte do Morocó”. No entanto, a faca utilizada no crime e o celular da vítima, que também foram jogados no rio pelo autor do homicídio, ainda não foram localizados.
A motocicleta será enviada à delegacia em Nova Mutum e passará por perícia. A Polícia Civil continua investigando o caso.
hnt.