Em nota divulgada nesta quarta-feira (31), a Secretaria Estadual de Fazenda informou que o pagamento integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou da primeira parcela, que venceria nesta data, será prorrogado para o dia 12 de junho, podendo ser aplicados todos os descontos já previstos. A prorrogação acontece em razão da atual instabilidade no sistema IPVA.
Nesta quarta-feira, muitos contribuintes reclamaram que o sistema de emissão de boleto para pagamento do imposto estava fora do ar, impossibilitando o pagamento com o desconto.
“A equipe da Sefaz continua trabalhando para retornar a estabilidade na operação do sistema o mais breve possível”, diz outro trecho da nota.
DESCONTOS
Além do desconto para pagamentos à vista, o governo de Mato Grosso permite parcelar o IPVA com reduções e sem juros. Os descontos são de 10% em duas parcelas ou de 5% em três vezes.
Os valores podem ser divididos em até oito vezes, respeitando o limite por parcela de R$ 227,84, que corresponde a uma UPF-MT. As parcelas são sucessivas e, para o parcelamento ter validade, a primeira parcela tem que ser quitada dentro do prazo.
(Com assessoria)