Deputados chamados de oportunistas são aqueles que votaram contrários a pautas bolsonaristas. O UOL apurou com pessoas próximas ao ex-presidente que os parlamentares da sigla criticados por Bolsonaro são os que votaram a favor da prisão do ex-deputado federal, Daniel Silveira, a favor da recriação do DPVAT e aqueles que deixaram de votar pela aprovação da reforma tributária.
Bolsonaro diz que PL deve fazer alianças com partidos aliados em 2026. Ele citou como exemplo o Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “O PL não tem o monopólio da virtude, queremos das 54 vagas fazer pelo menos 40”, afirmou. “Não é fácil você entrar no nordeste, por exemplo, devemos ter um bom candidato em Sergipe (…), temos em Pernambuco também uma boa pessoa candidata ao Senado.”
Ex-presidente comentou ainda sobre as emendas impositivas. “Não tem como um parlamentar fazer coisa errada hoje, a emenda é impositiva, se bem que alguns fazem”, disse. “Se eu puder falar com Valdemar [Costa Neto, presidente do PL], a gente vai tirar esses caras do partido, se eu não puder falar com ele, vamos ver como que a gente pode agir. Nunca você vai ter um deputado 100% bom em tudo. Não dá para o cara passar quatro anos cuidando da vida dele e na eleição vestir o verde e o amarelo.”
noticia por : UOL