Estações da Linha 1-Azul do Metrô de SP voltam a funcionar após temporal

24.jan.25 -  Passageiros em túnel alagado na Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna do Metrô (Linha 1-Azul), na zona norte da capital paulista, após o temporal que atingiu a cidade
24.jan.25 – Passageiros em túnel alagado na Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna do Metrô (Linha 1-Azul), na zona norte da capital paulista, após o temporal que atingiu a cidade Imagem: AGATHA GAMEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Cerca de 200 pessoas trabalharam na drenagem, limpeza e reparos. No fim de semana, os profissionais usaram mangueiras para limpar a via e as áreas internas e de fluxo da estação. Segundo o Metrô, também foi feito o restabelecimento dos sistemas eletroeletrônicos e a recomposição e reforço de um muro do acesso, que sucumbiu com a força da água e não conteve a inundação.

Equipe do Metrô limpa a estação Jardim São Paulo
Equipe do Metrô limpa a estação Jardim São Paulo Imagem: X/metrosp_oficial

‘Trilhos sumiram, virou rio’

O grande volume de chuva tomou conta da estação. Correntes de água entraram pela estação, avançaram até a metade das catracas e chegaram à plataforma. Depois que a água baixou, lama, sujeira e estruturas danificadas foram filmadas por diretores do Sindicato dos Metroviários e equipes que estão no local trabalhando na recuperação da estação.

“Terrível, terra arrasada”, diz uma pessoa que filma os trilhos cobertos por água. Segundo metroviários, a lama chegou à altura do terceiro trilho, pelo qual passa a energia elétrica. “Os trilhos sumiram, virou um rio”, completa.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *