SP: nova sede do governo quer 'valorização imobiliária' com shopping térreo

Imagem

Todos os prédios públicos terão comércio, estacionamento e praça pública no térreo. Essas áreas serão administradas pelas empresas privadas. “Será um shopping”, explicou. Com custo previsto em cerca de R$ 5 bilhões, o projeto da nova sede estadual inclui “22 mil metros de fachada ativa”.

Nova sede será “maior intervenção urbana já feita” em SP, diz. Segundo Afif, que também é idealizador do projeto, o empreendimento levará 22 mil funcionários do governo para o local da sede, no bairro Campos Elíseos, o que resultaria em um “choque de mudança” e mais “dinamismo socioeconômico” para a a região central.

Além disso, “a polícia inteira vai mudar para lá”, detalhou Afif. O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) planeja a transferência de todos os comandos da Polícia Militar e Civil para o centro para “aumentar o policiamento e a segurança” da região.

Objetivo é aproveitar infraestrutura da região para torná-la “atrativo de moradia”. Questionado sobre as consequências sociais do plano, que podem ocasionar em processos de especulação imobiliária e gentrificação, o secretário defende a substituição dos termos por “valorização imobiliária”.

Vamos começar a mudar as expressões. Especulação imobiliária substitua por valorização imobiliária. Você valoriza. Os que estão lá vão ter seus imóveis valorizados. (…) Queremos tornar o centro atrativo para moradia, de todos os tipos de classes sociais, desde a de interesse social, a classe média e também a alta. Guilherme Afif Domingos

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *