Lula oferece missa pela saúde do papa no Palácio da Alvorada

O pontífice argentino, de 88 anos, apresentou uma “ligeira melhora” em sua saúde nesta quarta-feira. Embora ele venha trabalhando da clínica Gemelli em Roma, “o prognóstico continua sendo reservado”, segundo o último boletim do Vaticano.

Lula já havia manifestado em meados de fevereiro seus “desejos de melhoras” à saúde de seu “querido amigo” Francisco, o primeiro latino-americano a ocupar o posto máximo da Igreja Católica.

“Sua Santidade é uma referência de solidariedade e dedicação pela paz no mundo e no combate às desigualdades”, escreveu então Lula, na rede social X.

O líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos está hospitalizado desde 14 de fevereiro. No entanto, os alarmes dispararam no fim de semana passado, quando seu estado de saúde se deteriorou, já desgastado nos últimos anos por operações no cólon e no abdômen, e dificuldades para caminhar.

Com 212 milhões de habitantes, o Brasil é o maior país católico do mundo, mas seus fiéis têm diminuído enquanto crescem as confissões evangélicas.

Cerca de 64% da população brasileira se identifica como católica, segundo os últimos dados disponíveis de 2010, um percentual inferior aos 74% do censo de 2000.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *