A Polícia Civil cumpriu 26 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo, na manhã desta quinta-feira (17), na Operação Atalaia, contra um grupo investigado por tráfico de drogas em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Um vídeo mostra os policiais arrombando a porta de uma das residências alvos da operação e invadindo o local.
Um outro mostra os policiais contando o dinheiro encontrado dentro do imóvel.
As ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 13 quebras de sigilo, foram decretadas pela Justiça com base nas investigações da 1ª Delegacia de Barra do Garças, com apoio das demais unidades da cidade e Gerência de Operações Especiais (GOE).
Para cumprimento dos mandados são empregados 60 policiais civis, organizados em 13 equipes, além de 14 viaturas.
No cumprimento das buscas, a Polícia Civil conta com apoio de cães farejadores da Polícia Penal para localizar possíveis ilícitos escondidos ou enterrados.
Após inúmeras diligências para desarticulação do tráfico de drogas no município, a Polícia Civil produziu material investigativo contundente e representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça.
As investigações levantaram possíveis locais de comércio, distribuição e armazenamento de substâncias entorpecentes, como também, de alvos com posse ilícita de arma de fogo, as quais, possivelmente, seriam usadas para a prática de crimes contra a vida na cidade e região.
midianews.