Dezenove policiais, sendo nove investigadores, nove escrivães e um delegado, tomaram posse na Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (25.08). Os novos servidores reforçarão as atividades da instituição, especialmente nas unidades do interior do estado.
Uma solenidade foi realizada pela delegada-geral Daniela Silveira Maidel, junto aos demais diretores e presença do secretário adjunto de inteligência, delegado Valter Furtado Filho, na sala de reuniões da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) para oficializar o ingresso dos novos servidores.
A delegada-geral destacou aos novos policiais que fazer parte da Polícia Civil de Mato Grosso não é apenas uma profissão, mas uma entrega e compromisso com a sociedade.
“Ao longo da carreira vocês enfrentaram muitos desafios, que exigirão comprometimento. Posso dizer que tenho muito orgulho em ser uma policial civil e espero que vocês também sintam esse orgulho e representem a diferença que desejam ver no mundo, honrando a tradição e missão da Polícia Civil”, disse.
O secretário adjunto de Inteligência, Valter Furtado Filho, parabenizou a todos pelo momento da posse, aproveitando para frisar sobre a importância da figura do policial, principalmente dentro da sociedade em que atua.
“Vocês que estão ingressando hoje, só irão ver uma Polícia Civil forte, se vocês forem fortes na ponta. O cidadão muitas vezes não quer saber das grandes ações, mas daquele trabalho que esclareceu um crime dentro da cidade e realidade que ele vive. Tudo isso exige muita dedicação e algumas renúncias do servidor no compromisso com a sua instituição e com a sociedade”, afirmou.
Os empossados passarão pelo Curso de Formação Técnico-Profissional, coordenado pela Academia de Polícia, com duração de cinco meses, que os habilitam ao exercício das atividades profissionais nas delegacias da Polícia Civil. Após a solenidade de posse, os novos policiais participaram da aula inaugural, ministrada pelo diretor da Academia de Polícia, Fausto José de Freitas.