Jair Rodrigues foi um dos precursores do rap no Brasil graças ao sucesso de sua música “Deixa Isso Pra Lá”, lançada em 1964, com versos falados. Mas sua carreira musical começou nos anos 1950, em shows de calouros e casas noturnas, e a fama veio ao lado de Elis Regina no programa “O Fino da Bossa”, em 1965. O documentário “Jair Rodrigues – Deixa Que Digam” conta muitas outras histórias sobre o cantor que navegou diversos gêneros da música brasileira.
Onde ver: Curta!, 22h15, 10 anos
Crentes: Além dos Muros
Onde ver: GloboNews, 23h, livre
A série documental explora o crescimento da religião evangélica no Brasil, percorrendo diversos municípios no Nordeste para entender como o universo evangélico impacta a vida de seus membros fora da igreja em suas rotinas.
Irreverent
Onde ver: Universal+, 14 anos
A comédia criminal é centrada em um mediador, Paulo Keegan, que é forçado a fugir de Chicago porque um acordo com a máfia da cidade desmorona. Ele some com o dinheiro da negociação, se esconde no norte de Queensland, na Austrália, e se passa como o novo reverendo da igreja.
Sombras do Passado
Onde ver: Adrenalina Pura, 16 anos
Um filme de terror produzido na França sobre um jovem, Lucas, que volta à sua aldeia nas montanhas para enterrar os pais. Marcado pela morte do melhor amigo na infância, ele quer superar o passado, mas o pai de seu amigo o acusa de ser o responsável e quer vingança.
Roda Viva
Onde ver: TV Cultura, 22h, livre
No centro da roda, o Ministro do Turismo, Celso Sabino vai falar sobre os desafios e os novos números do setor —o Brasil recebeu, em janeiro e fevereiro deste ano, mais de 2,8 milhões de turistas internacionais– e sobre a eleição presidencial de 2026.
A Batida Perfeita
Onde ver: Studio Universal, 22h55, 12 anos
Tracee Ellis Ross vive uma superestrela na cena musical americana, Grace Davis, que está em crise. Sua assistente, vivida por Dakota Johnson, sonha em produzir um álbum, contra a vontade do empresário dela, Ice Cube. As duas se unem em uma nova jornada musical.
Revolução da TV
Onde ver: TV Globo, 23h30, sem classificação
Telefilme brasileiro dirigido por Rodrigo Cesar sobre uma jovem, Nina, que vive em uma cidadezinha onde a televisão na praça é seu portal de sonhos e ela vive as tramas das novelas como se fossem suas. Quando a prefeita decreta o fim das exibições, Nina recebe ajuda de um personagem da TV, que precisa de espectadores para existir.
noticia por : UOL