Ben Cohen foi motivado a protestar pela chegada de manifestantes à sessão. Horas depois, nas redes sociais, ele explicou que levantou para dizer que o ‘congresso americano está matando crianças em Gaza ao comprar bombas’. Fundador da Ben & Jerry’s é preso por protestar contra a ação dos EUA em Gaza
O co-fundador da marca de sorvetes Ben & Jerry´s foi preso por protestar durante audiência com o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert Kennedy Jr, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14). A informação é do jornal Axios.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Após o evento, Cohen revelou, na rede social X, que se manifestou contra a ação dos EUA em Gaza.
“Eu disse ao Congresso que eles estão matando crianças pobres em Gaza ao comprarem bombas, e que estão pagando por isso ao removerem crianças pobres do Medicaid nos EUA. Essa foi a resposta das autoridades”, diz publicação.
Initial plugin text
Cohen foi motivado a protestar pela chegada de manifestantes à sessão. Em vídeo do momento, é possível ver quando a fala de Kennedy é interrompida por protestos e ele se assusta. Em seguida, um policial retira os militantes. (Veja vídeo acima).
Fundador da Ben & Jerry´s, Ben Cohen, é preso por interromper audiência
Reprodução/Reuters
Mesmo já estando presente na sessão antes da chegada dos ativistas, Cohen também foi retirado e, posteriormente, preso.
Além do empresário, outras sete pessoas foram presas. De acordo com o Axios, parte dos manifestantes foram acusados de agressão a um policial e resistência à prisão, mas Cohen não faz parte desse grupo.
Ele foi detido sob acusações de aglomeração, obstrução e incômodo público, segundo a Polícia do Capitólio.
Ainda não há informações sobre quando ele deixou à prisão.
Ainda de acordo com o Axios, a empresa Ben & Jerry´s tem um histórico de posicionamentos políticos.
Em 2021, a companhia anunciou que deixaria de permitir que sua franqueada em Israel vendesse sorvetes em assentamentos na Cisjordânia, mas continuaria comercializando dentro das fronteiras israelenses pré-1967.
LEIA MAIS
Juíza federal permite uso pelo governo Trump de lei do século XVIII para deportar imigrantes
Trump se reúne com presidente sírio, que era buscado pelos EUA até ano passado
source
Fonte: G1
