Dois homens (29 e 19 anos) e quatro adolescentes (16, 15 e 17 anos) foram identificados por envolvimento no assassinato do assessor parlamentar Sérgio Barbiere, de 73 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (27). Os suspeitos foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar. O corpo da vítima com várias perfurações de tiros foi localizado nesta manhã de domingo (28), em Poconé (a 103 km de Capital).
Segundo a Polícia Militar, a Sérgio Barbiere foi roubado e morto com três tiros logo em seguida. O corpo da vítima depois foi ocultado pelos criminosos na região. Os policiais receberam informações, na noite de sábado, que o carro Saveiro roubado estaria na praça de Poconé. Durante as diligências, a quadrilha formada por dois homens e quatro adolescentes resistiram a abordagem policial, mas acabaram pegos. Com um deles, a PM localizou a carteira, cartões, relógio e o celular de Sérgio.
Um dos criminosos relatou que eles executaram o assessor parlamentar nas proximidades do monumento da Transpantaneira. O grupo disse ainda que cada receberia R$ 2 mil para atrair e matar a vítima. Uma arma de fogo cal 22 foi apreendida na ação policial.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio.
Desaparecimento
O assessor parlamentar Sérgio Barbiere, de 73 anos, foi encontrado morto, na madrugada deste domingo, na Transpantaneira, na cidade de Poconé (a 103 km da capital). A vítima era assessor do deputado estadual Valmir Moretto. Ele estava desaparecido desde a manhã de sábado (27). A Polícia Civil confirmou que Sérgio Barbiere desapareceu por volta das 8h30, após sair com um homem, morador da cidade de Poconé, em um carro Fiat de cor prata. O assessor relatou aos familiares que iriam para Poconé e que retornaria a tarde, o que não aconteceu.
Ainda segundo, os investigadores, Barbiere, não atendeu as ligações telefônicas e de forma estranha, passou a responder as mensagens enviadas pela família, dizendo que retornava para casa apenas na terça-feira. Ao verificar a localização do celular, foi descoberto que senha do havia sido alterada.
Deputado lamentou perda do assessor
Sérgio Barbiere era assessor parlamentar do deputado estadual pelo Republicanos, Valmir Moretto, por meio das redes sociais, o parlamentar emitiu nota sobre a partida do companheiro de trabalho.
“Com pesar e tristeza no coração, compartilho a dolorosa notícia do falecimento do meu estimado amigo, Sergio Barbieri. Sua partida deixa um vazio imenso em minha vida e na política, onde ele desempenhou um papel crucial como assessor e confidente. Sergio não era apenas um colaborador talentoso, mas um verdadeiro amigo que compartilhava minha visão e compromisso com o serviço público. Sua paixão pela política era evidente em cada conversa, em cada projeto em que trabalhamos juntos. Juntos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e construímos uma amizade que transcendia os limites do ambiente político”, lamentou Moretto.
hnt.