O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) recebeu denúncias de que o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, o ‘Carlinhos’ Bezerra, fez diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça desde novembro do ano passado, quando foi beneficiado com a prisão domiciliar. De acordo com manifestação assinada pelo promotor Jaime Romaquelli neste domingo (25), ‘Carlinhos’, filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), foi visto em supermercados de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) rodeado de forte segurança armada.
As denúncias, conforme o representante do MP, representam ‘uma afronta à Justiça e à sociedade, e uma ameaça aos familiares e testemunhas do processo’. O promotor requereu, na peça, a juntada de relatório detalhado de todos os deslocamentos feitos por Carlos Alberto Bezerra desde 25 de novembro, bem como sobre eventuais interrupções no funcionamento da tornozeleira eletrônica decorrentes de descarregamento ou violações.
Manifestação é complementar ao pedido de revogação da prisão domiciliar de Bezerra datado de 21 de fevereiro. No primeiro pedido endereçado à Justiça, Romaquelli argumentou que a defesa de Carlinhos trouxe ao processo laudo de ‘credibilidade duvidoda’ a respeito das enfermidades que justificaram a concessão da domiciliar.
Para o Ministério Público, Carlos Alberto Gomes Bezerra não é acometido com debilidade grave que não possa ser acompanhada dentro da unidade prisional.
“No caso em estudo, tudo demonstra que o réu, desde que use os medicamentos necessários para o controle do diabetes, goza de plena saúde, tanto que se mostrou apto para circular pessoalmente pela cidade à caça de atestados e exames, sem ser transportado por terceiros e administra, ele próprio, o cronograma de uso dos medicamentos”, disparou o promotor.
Carlinhos Bezerra é réu pelos homicídios de Thays Machado, sua ex-namorada e do namorado dela à época, William Moreno. O crime aconteceu nas imediações do edifício Solar Monet, no bairro Consil, em Cuiabá, no dia 18 de janeiro de 2023.
hnt.