O corpo da jovem Anna Luísa dos Santos, 19 anos, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (19), no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde a tarde de domingo quando caiu de uma moto aquática e afundou na água.
No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela jovem, e nesta madrugada, por volta de 5h30, os mergulhadores com uma embarcação na água, localizaram o corpo da vítima boiando.
O corpo da vítima foi recuperado e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para prestar os demais procedimentos cabíveis ao caso.
O caso
Conforme apurado pelo Leiagora, Anna Luísa dos Santos, 19 anos, caiu na água quando se desequilibrou de uma moto aquática. Ela estava com a namorado e ambos não utilizam coletes salva-vidas.
Conforme os bombeiros, o namorado da vítima que estava na frente pilotando o jet ski. A equipe, ele reportou que fez uma curva brusca e a moça se soltou, caindo no lago.
O rapaz ainda tentou salvá-la, no entanto, Anna se afundou e desapareceu no lago. Uma terceira pessoa socorreu o namorado da jovem.
Alerta
Diante da imprudência que resultou em tragédia, o Corpo de Bombeiros acendeu um alerta sobre a importância do uso do colete.
“O colete é importantíssimo para qualquer pessoa, independente da habilidade de natação que a pessoa tem, em especial para aquelas que estão em atividades aquáticas em águas abertas, lagos, lagoas, rios. Infelizmente, é comum afogamento de pessoas em atividades recreativas sem o uso do colete salva-vidas”, disse.
O CBM ainda relatou que o jet ski estava sem a habilitação e a documentação necessária, inclusive foi detido pela Marinha do Brasil.
leiagora.