O piloto de avião de 35 anos identificado como Higor Viana Neves, morto no acidente aéreo ocorrido na tarde desse sábado (23) em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) era experiente em aviação agrícola e morava em Guarantã do Norte. De acordo com o patrão de Higor, o rapaz havia acabado de chegar em Lucas para prestar serviço na fazenda.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima pilotava um avião agrícola e estava prestando serviços em uma fazenda da região. O patrão de Higor disse que ele era um piloto experiente e que ontem foi o primeiro dia que ele iria trabalhar naquela região.
Testemunhas contaram que após a segunda decolagem, Higor não retornou para a base. Neste momento, os trabalhadores ficaram aflitos e pediram ajuda de um piloto de helicóptero. Durante as buscas, o piloto avistou o avião caído em uma lavoura de milho de uma fazenda vizinha.
A perícia preliminar constatou que a asa esquerda do avião bateu no solo e em seguida a aeronave “bicou” e acabou caindo.
Os bombeiros estiveram no local, mas Higor morreu na hora. O acidente está sendo investigado.
leiagora.