O corpo de Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, de 16 anos, foi encontrado decapitado na manhã desta segunda-feira (13), em Sorriso (398 km de Cuiabá). A causa da morte, segundo a polícia, é uma dívida de drogas. O adolescente foi decapitado, teve o corpo jogado em um rio da cidade e os executores ainda filmaram e transmitiram a morte para criminosos de uma penitenciária. Um menor apreendido era “amigo” da vítima. A mandante do crime também foi presa.
O delegado responsável pelo caso na cidade, Bruno França, confirmou para reportagem do HNT que o corpo de Giovanni foi encontrado. As buscas foram realizadas na região do bairro Jardim Carolina. Conforme o delegado, o adolescente desapareceu no dia 14 de abril. Familiares registraram boletim de ocorrência informando o desaparecimento.
A pessoa apontada como mandante, identificada como Jhuly Naoli Zanoni (traficante), foi presa neste domingo (12), pela Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Dourados (MS). Ela estava com porções de entorpecentes. Outro menor de idade, suspeito de envolvimento no crime, apontado como “amigo” da vítima, também foi apreendido e indicou o local onde o corpo foi desovado.
O delegado ainda não soube informar para quais presos e de quais unidades a morte foi transmitida e nem informou se já teve acesso ao vídeo.
As investigações continuam.
hnt.