Vinicius Gabriel Balesteiros, 16, foi encontrado morto em uma cela do Centro de Atendimento Sócio Educativo na noite de terça-feira (11), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Polícia não descarta que seja suicídio.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20 para a ocorrência, assim que servidores perceberam que o menor estava sem sinais vitais.
Ao chegar no local, o agente disse que ao retornar a cela já encontrou o menor sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, tentou o reanimar, mas sem êxito.
Causa precisa da morte ainda é investigada, a polícia não descarta que seja suicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Caso será investigado pela Polícia Civil.
Ajuda
Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações https:// www.cvv.org.br/.
gazetadigital.