A Via Brasil BR-163, concessionária que administra a BR-163, anunciou que está intensificando as ações para melhorar a segurança viária entre Sinop, em Mato Grosso, e Miritituba, no Pará, com a instalação de 34 radares para controlar velocidade em locais estratégicos.
Os pontos foram selecionados com base em critérios técnicos e estatísticos para evitar o excesso de velocidade e prevenir acidentes.
A diretora de operações da Via Brasil BR-163, Regina Silva, explicou que a implantação de radares vai muito além da fiscalização pelo poder público.
Segundo ela, ao instalar nos pontos mapeados, os controladores coíbem o excesso de velocidade em locais onde o motorista precisa obrigatoriamente dirigir dentro dos limites, contribuindo para evitar acidentes.
Os novos equipamentos vão receber sinalização conforme as normas brasileiras, informando aos motoristas a velocidade permitida em cada trecho.
A concessionária vai divulgar o início da fiscalização efetiva, com antecedência, para alertar os motoristas.
Durante a instalação dos radares, algumas alterações no tráfego, como operações de pare-e-siga e interdições totais, poderão ser necessárias, segundo a concessionária.
sápicua