Um homem, identificado pelas iniciais A.C.S, de 55 anos, foi preso após fazer sua esposa refém e ameaçá-la de morte em uma propriedade rural localizada no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). O suspeito ainda tentou partir para cima das autoridades com uma faca e foi detido após levar um tiro de uma arma de choque. Apesar da situação, a vítima foi resgatada com vida.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram até o local após denuncias de que a mulher, além de refém do marido, também estaria apanhando dele. No local, os policiais começaram a negociar com o sequestrador, que afirmou preferir se matar e matar a esposa do que se entregar ou deixar a Polícia entrar.
Em determinado momento, as ameaças ficaram mais graves e o homem ameaçou se matar com um tiro na cabeça caso a Polícia entrasse.
Passaram-se vários minutos e o suspeito mostrou a vítima, ilesa, através de uma janela. Após isso, o homem desmentiu que tinha uma arma de fogo, mas tinha facas.
Após declarar isso, o homem abandonou a mulher sozinha e fugiu para outro cômodo da propriedade. Os policiais aproveitaram a chance e resgataram a vítima, bem como saíram no encalço do suspeito.
O homem foi localizado na cozinha da propriedade e após tentar esfaquear os policiais, foi incapacitado pela arma de choque e finalmente, preso.
Apesar de ter negado possuir armas de fogo, os policiais localizaram duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 22.
O suspeito foi levado à delegacia e o caso será investigado.
estadãomt.