A Polícia Militar prendeu um homem pelo crime de esbulho possessório e ameaça no Assentamento Vale Encantado II, em Rondonópolis. O caso ocorreu nesta segunda-feira (15), por volta das 17h40.
De acordo com informações, a guarnição do Patrulhamento Rural recebeu o chamado após denúncias de que o conduzido havia invadido terras e destruído cercas dos sítios vizinhos com fogo. Além disso, ele também retirou as marcações de concreto das divisas, alegando que mais 30 metros pertenciam a ele.
A vítima 02 registrou boletim de ocorrência nº 209658 no mesmo dia. Ao tentar resolver o conflito de forma amigável, acabou ameaçada pelo conduzido com a frase “passa aqui que vocês vão ver”. A vítima 03 também tentou dialogar, mas o conduzido manteve a posição de que a área desmatada era de sua propriedade.
O conduzido alegou que comprou a terra e que a medição estava errada, afirmando que 30 metros de fundo eram de sua propriedade. Ele já havia desmatado o local e planejava mudar a cerca de lugar, argumentando que a documentação apresentada pelas vítimas estava incorreta e não tinha validade. Com essa ação, ele pretendia se apoderar até da estrada de acesso às propriedades.
Diante dos fatos, a equipe de Força Tática conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia. O conduzido já possui um boletim de ocorrência anterior, nº 2020.258901, pelos crimes contra a flora.
rgtnews.