Com uma onda de calor que chegou a cidade na semana passada, Rondonópolis registra um fim de semana com calor extremo e, por dois dias seguidos, sábado (31) e domingo (1º), figurou como a terceira cidade mais quente do Brasil.
Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que apontam que Rondonópolis registrou a terceira maior temperatura no sábado, 39,3ºC, ficando atrás de Cuiabá, com 40,4ºC, e Diamantino, 39,5ºC.
E, mais uma vez, foi a terceira mais quente no domingo, com 39,6ºC, registrando temperatura menor somente que Cuiabá, 42,4ºC, e São José do Rio Claro, com 40,1ºC.
O calor extremo continuou ontem (2), e segundo dados da estação meteorológica do Inmet, localizada nas proximidades da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a temperatura máxima chegou a 39,7ºC.
Para esta semana, o calorão deve continuar e a umidade relativa do ar deve seguir baixa. A previsão do Inmet, que emitiu um alerta laranja de perigo para a baixa umidade na cidade, que pode cair a 10%, é de temperaturas acima de 40ºC nos próximos dias da semana.
Para hoje (3), os termômetros devem variar entre máxima de 41ºC e mínima de 20ºC, mesma previsão para a quarta-feira (4).
Na quinta-feira (5), o calor segue extremo com máxima prevista de 40ºC e mínima de 21ºC. Assim como na sexta-feira (6), quando a temperatura deve variar entre a máxima de 41ºC e mínima de 20ºC.
Entre hoje e sexta-feira, a previsão também é de baixa umidade relativa do ar, podendo chegar a 10%.
atribunamt.