O corpo de Francisco Thiago de Souza Monção, 29 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro de uma fossa desativada nos fundos de estabelecimento comercial abandonado, nessa quinta-feira (11), no bairro módulo 06, em Juína. Um homem, 38 anos, confessou ter matado a vítima com um golpe de estrangulamento “mata leão”.
Conforme o boletim de ocorrências, durante rondas na avenida londrina, bairro módulo 06, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares que informaram o desaparecimento de um familiar que estaria desaparecido há aproximadamente três dias e que foi visto pela última vez na casa de um senhor.
Aos policiais, os familiares relataram que durante a presença da guarnição no local que procuraram a vítima em um matagal, localizado aos fundos de um estabelecimento comercial abandonado, que fica ao lado da residência do senhor. No terreno, ele sentiram um odor muito forte vindo de uma fossa desativada, mas não tiveram coragem de abrir.
Diante disso, a guarnição foi ao local indicado pelos familiares e ao remover a tampa da fossa, encontraram o corpo da vítima em avançado estado de decomposição.
Durante o isolamento do local, a família de Thiago informou que o senhor com quem ele foi visto pela última vez, estava no local. Questionado pelos policiais, o homem confessou ter sido ele o autor do crime que teria ocorrido no dia 9 de maio, após a vítima ter lhe xingado por nomes de baixo calão em rede social.
Segundo o suspeito do homicídio, a vítima foi até sua casa com uma faca para o esfaquear, mas durante os golpes ele conseguiu desarmar e estrangular Thiago com um “mata leão” até a morte. Posteriormente, ele pegou o corpo e escondeu no terreno vizinho da sua casa.
A Polícia Militar conduziu o suspeito até a delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante delito. A Polícia Civil e Politec foram acionadas.
leiagora.