Um idoso de 75 anos, deficiente visual, foi preso pela Polícia Militar acusado de estuprar uma menina de 11 anos no bairro Residencial Coxipó, na madrugada de segunda-feira (15). A garota é enteada da filha do suspeito. Ele ainda teria ameaçado a menina de morte. Segundo relatos do pai da criança para o programa SBT Comunidade, ele flagrou o sogro e a filha pelados e, depois, foi até a base da polícia relatar o caso.
A equipe policial foi acionada para atender a ocorrência pelos familiares, que estavam na base policial informando que a criança havia sido estuprada durante a madrugada. Os agentes foram ao encontro da vítima, seu pai e sua madrasta. A criança informou aos policiais que, enquanto todos dormiam, o suspeito, que é pai de sua madrasta, ameaçou-lhe de morte, mandou que tirasse a roupa, passou a mão pelo seu corpo e cometeu o abuso.
Os policiais se deslocaram ao local do fato, onde fizeram a detenção do idoso. Diante da situação, os agentes encaminharam as partes à Central de Flagrantes.
O idoso, que é deficiente visual, foi conduzido no banco traseiro da viatura sem uso de algemas.
O Conselho Tutelar foi acionado e foi até a Delegacia da Mulher para acompanhar a situação.
hnt.