A pastora Raquel K. Lopes, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em Rondonópolis, registrou um boletim de ocorrência denunciando o golpe de um falso pastor que finge ser da comunidade para pedir dinheiro a empresas da cidade.
O B.O. foi registrado na última quinta-feira (11). Já na quarta (17) a Igreja divulgou um alerta aos fiéis sobre o falso membro.
“Há um homem, de aproximadamente 50 anos, desde o ano passado, visitando pessoas e empresas, em busca de recursos financeiros, fazendo-se passar por ‘pastor da igreja luterana perto do horto’”, afirmou a pastora.
Segundo a religiosa, as pessoas têm contribuído com o criminoso. “Essa pessoa não é da comunidade!”, afirmou.
A publicação menciona o boletim de ocorrência registrado pela Igreja e orienta que as vítimas do falso pastor também o façam. “Somente através dos registros vamos conseguir impedir que ele continue agindo de forma desonesta”, disse.
O golpe
De acordo com a Polícia Civil, foi informado que o homem usa, no momento de aplicar o golpe, o CNPJ de uma Associação Gênesis.
Segundo o documento, o homem usa o endereço de uma igreja localizada no Parque Universitário e entrega um cartão da “Igreja Luterana Independente” que nem possui sede em Rondonópolis.
A pastora informou a Polícia que chegou a ir ao endereço deixado às vítimas pelo criminoso, mas que não encontrou o local. Ela disse também que além dele não ser membro da igreja desconhece a sua identidade.
A Polícia Civil acompanha o caso.
midianews.