Um morador de Mato Grosso, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no âmbito da ‘Operação Artemis Fronteira’, deflagrada nesta sexta-feira (24), por armazenar conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O mandado de prisão foi cumprido em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Além disso, o rapaz foi alvo de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram cumpridas pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e da Perícia Oficial e Identificação Técnica.
Durante a buscas na casa do suspeito, foram apreendidos computadores, HDs internos, aparelhos celulares e outros arquivos de mídia que serão encaminhados para análise.
A ação ocorre como desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, visando dar maior visibilidade ao tema e promover a conscientização dos perigos a que esse grupo vulnerável pode estar exposto.
ARTEMIS
O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, do deserto e dos animais selvagens, também protetora das crianças.
hnt.