AGORA É LEI|: Sebastião Rezende informa que ponte na W-11 agora se chama Afro Stefanini

Após sanção do governador Mauro Mendes e publicação oficial, passou a vigorar a lei número 12.090, de 24 de abril de 2023, que denomina de “Afro Stefanini” a ponte de concreto construída sobre o Rio Vermelho, na Avenida W-11. A homenagem atende a um projeto de lei proposto pelo deputado estadual Sebastião Machado Rezende.

Conforme noticiado pelo A TRIBUNA, o projeto de lei para reconhecer o político pioneiro foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) em 29 de março deste ano, oito meses depois da inauguração da ponte na W-11 sobre o Rio Vermelho, junto com as vias de acesso, fazendo ligação do Residencial Sagrada Família à BR-364.

Segundo justificativa do parlamentar, “essa justa homenagem se faz necessária devido ao reconhecimento público e notório da população rondonopolitana e de todo o nosso Estado com o trabalho realizado pelo Sr. Afro Stefanini”.

O pioneiro nasceu em 1923 em Cabrália Paulista (SP), tendo chegado em Mato Grosso primeiro em Campo Grande (antes da divisão do Estado) e, depois, em Rondonópolis.

Afro Stefanini era servidor público de carreira, tendo sido eleito deputado estadual pela Arena em 1966, 1970 e 1974 e deputado federal em 1978, configurando, portanto, um dos primeiros políticos de expressão nacional com domicílio em Rondonópolis. Em 1980 foi nomeado chefe da Casa Civil do Estado e, em 1983, tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, corte que chegou a presidir.

Casado com Doroti Stefanini, ele é pai de figuras notáveis na sociedade mato-grossense como Mary Carmem Stefanini, Amélia Augusta Stefanini, Indajaia George Stefanini, Iraima Gerusa Stefanini Matos, Glaucia Bianca Stefanini, Sandro Marcos Stefanini e Afro Stefanini II.

A ideia da homenagem ao pioneiro já falecido foi dada ao deputado pelo fotógrafo profissional Roberto Barcelos. Como filho de Rondonópolis, Sebastião Rezende destaca que esse é um pequeno reconhecimento a um grande homem, com muitos serviços prestados ao nosso Estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *