Francisco Alisson Freitas de Souza, de 28 anos de idade, matou o colega de trabalho Vitor Dias Sanches, de 59 anos, a pauladas. À polícia, ele confessou o homicídio e alegou que estava sob efeito de cocaína. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (14), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Depois de assassinar o desafeto, Francisco ainda jogou o corpo na fornalha da cerâmica onde os dois trabalhavam.
De acordo com o suspeito, os dois não se davam bem e tinham um histórico de picuinhas. No dia dos fatos, Francisco narrou que estava de folga do trabalho, havia consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando teve uma nova discussão com Vitor. Em seguida, o suspeito alegou que Vitor, em posse de um facão, teria partido para cima dele.
Com a mente inebriada por bebidas alcoólicas e cocaína, o homem pegou um pedaço de madeira e “para se defender”, golpeou o colega até a morte.
Depois do homicídio, ele jogou o corpo de Vitor na fornalha de cerâmica. O crime não foi presenciado por nenhum outro funcionário da empresa. Após o assassinato, Francisco ainda tomou banho e voltou a beber com os demais colegas.
O corpo de Vitor foi encontrado depois que os funcionários sentiram um forte odor incomum vindo da fornalha.
Ao ouvirem as testemunhas, os policiais desconfiaram da participação de Francisco e ele acabou confessando o crime. O homem foi preso em flagrante por homicídio.
Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (15).
(Com informações da assessoria).