A população de Rondonópolis, em especial a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, se despede do pastor José Antônio da Silva Sobrinho, falecido na manhã de ontem (13/03), com diversas homenagens fúnebres. Em meio a dezenas de coroas de flores, o corpo passou a ser velado na noite de ontem no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus, no Jardim Ebenézer, e agora de manhã segue em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Aeroporto Marinho Franco, com destino à cidade de Sinop (MT). O prefeito da cidade, José Carlos do Pátio, decretou luto oficial na cidade por três dias.
Em Rondonópolis, a COMADEMAT (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso) realizou, na noite de ontem, uma cerimônia fúnebre, que contou com a presença do presidente da Convenção, pastor João Agripino de França, de grande parte da sua Mesa Diretora, pastores de diversos municípios e de congregações do município de Rondonópolis, dos deputados estaduais Sebastião Rezende e Thiago Silva, do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e da primeira-dama Neuma Morais, membros das congregações e sociedade.
Na cerimônia, após a Banda Harmonia Celeste entoar vários hinos, o deputado Sebastião Rezende fez uso da fala e externou o quanto o pastor José Sobrinho contribuiu em prol do Reino de Deus. “Esta consternação hoje não é só minha, do nosso campo, mas de todo o Estado de Mato Grosso”, externou o parlamentar, afirmando que é muito grato a Deus pela oportunidade de amizade com esse grande líder que marcou a vida de tantas pessoas ao longo dos anos. “Estamos tristes pela perda de um grande homem de Deus, mas os céus fazem festa porque o recebem”, continuou ele, testemunhando que, mesmo doente, o pastor se dedicou muito à obra do Senhor.
Representantes da família do pastor José Sobrinho também puderam contar nessa ocasião como foram os últimos meses na sua presença e aquilo que acreditam que será seu legado. O filho Eliel Silva repassou um pouco da jornada do pai após o diagnóstico de câncer, há dez meses, com a difícil rotina de tratamento, mas sempre transmitindo a fé e a esperança. Ele afirmou que o pai é uma grande lição de vida e que, mesmo doente, sempre esteve empenhando em fazer a obra de Deus. A esposa Wanessa Regina transmitiu o quanto o marido tinha uma vida íntegra com Deus e era dedicado em fazer o Ide do Senhor. Agradeceu as orações da Igreja e destacou as experiências com Deus nos últimos meses. E deixou importantes mensagens a todos. “Vale a pena servir a Deus com fidelidade”, externou.
O pastor João Agripino de França, que presidiu a cerimônia fúnebre em Rondonópolis, lembrou que o pastor José Sobrinho fez parte da Mesa Diretora da COMADEMAT por cerca de 40 anos, sendo que o conhece desde 1984, período no qual sempre acompanhou uma conduta ilibada por parte do mesmo. “O Senhor levou o pastor José Sobrinho, mas, com certeza, Deus já tem um novo pastor para a Igreja em Rondonópolis…”, pontuou. “Tombou hoje um grande soldado, mas a Igreja continua marchando, lutando…”, reforçou o pastor, alertando a todos sobre a necessidade de se preparar para a Vinda do Senhor.
Pastor José Sobrinho tinha 69 anos e morreu em Cuiabá, vitimado por um câncer de pâncreas. O caixão com o corpo, ao deixar o Centro de Evangelismo, nesta manhã, percorre várias ruas de Rondonópolis em carro do Corpo de Bombeiros e, na frente do templo sede da Assembleia de Deus, na Avenida Amazonas, no Centro, recebe outra homenagem fúnebre da Igreja em Rondonópolis. A previsão é de chegada do corpo entre 12h30 e 13h desta quinta-feira, em Sinop. Lá, hoje, à noite, terá outra cerimônia fúnebre às 19h30. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta-feira (15), também em Sinop.
Além da esposa Wanessa Regina, pastor José Sobrinho deixa quatro filhos, netos, familiares e milhares de amigos e filhos na fé.
Primeirahora.