Donos de aviões e pilotos são alvos da PF por tráfico de drogas

DO REPÓRTERMT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11), a Operação Airlines para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves clandestinas.

A ação cumpre nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal nos estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A investigação tem como alvos os proprietários, mecânicos e pilotos dos aviões utilizados pelo grupo, além do suposto líder do esquema criminoso.

Na última sexta-feira (06), a PF já havia deflagrado a Operação Proa Clandestina, com o objetivo de também desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de aeronaves, tráfico internacional de drogas por via aérea e lavagem de dinheiro.

LEIA MAIS: PF prende quatro por roubo de aviões em MT

Naquela ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sinop, Matupá, Guarantã do Norte e Nova Ubiratã, em Palmas e Porto Nacional (TO) e em Dourados (MS).

Além disso, houve medidas de sequestro e arresto de bens e bloqueio de contas bancárias no limite de R$ 4,2 milhões.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *