Breno Thiago Evangelista José de Souza, 7, morreu atropelado no começo da manhã desta segunda-feira (3), ao tentar atravessar um trecho da MT-358, na saída de Tangará da Serra para Campo Novo do Parecis, no Noroeste de Mato Grosso. Breno se preparava para entrar no ônibus escolar ao lado de outras duas crianças.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, polícia foi acionada por volta das 5h para atender uma ocorrência de atropelamento. Testemunha relatou que o ônibus que transporta pacientes para hemodiálise atropelou o menino.
O motorista do veículo envolvido no acidente confirmou o fato. Ele se apresentou na delegacia após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levar os pacientes para uma unidade de saúde para tratamento.
Equipe do Samu confirmou a morte da criança no local. O homem, que presta serviço à Saúde de Campo Novo, contou que seguia na via quando flagrou o ônibus escolar parado do lado direito.
Ao se aproximar, duas crianças passaram correndo pela rodovia, sendo que uma delas, Breno Thiago, foi atingida pelo veículo. O motorista passou por exame do bafômetro e deu negativo para o consumo de álcool. Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Técnica (Politec) atuaram no local. Polícia Civil investiga o caso.
gazetadigital.