O homem acusado de explodir uma bomba em um supermercado de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) foi identificado como Rodrigo Machado de Oliveira, um barbeiro de 33 anos. Ele acabou preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12). O suspeito ainda declarou que trabalha com criptomoedas e planejou o crime por cinco meses.
Em interrogatório, ele disse aos policiais que tentou chantagear o supermercado Tropical ou iria acionar explosivos caseiros, que foram instalados no local por ele mesmo. Segundo Rodrigo, seu objetivo era causar prejuízos “a quem tem muito dinheiro”.
De acordo com a Polícia Civil, na casa do investigado, foram apreendidos objetos utilizados na fabricação de artefatos explosivos caseiros.
Ele responderá pelos crimes de extorsão qualificada, com agravamento pela lesão causada nas vítimas, e explosão.
Rodrigo é barbeiro e não possui passagens criminais. Ele alegou aos policiais que sabe manusear explosivos e fabricava bombinhas caseiras. Além disso, contou que planejava o crime desde outubro do ano passado.
O crime ocorreu no dia 4 deste mês, no horário de rush. Uma criança de 7 anos teve grave ferimentos nas mãos em virtude da explosão.
hnt.