Uma câmera de segurança registrou a execução de um homem identificado como José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, na última sexta-feira (18), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). A dupla envolvida no crime foi presa.
A imagem mostra a dupla em uma S10 branca, estacionando próximo a um cruzamento.
Os dois assassinos descem da caminhonete e seguem tranquilamente até ver a vítima. Eles atravessam a rua correndo. É possível ver ver que pelo menos um deles já estava com a arma em punho.
São pelo menos 13 disparos de arma de fogo efetuados com a vítima, que fica caída próximo a calçada.
Um dos envolvidos foi preso na terça-feira (23), e o outro nesta quarta-feira (24).
Conforme a investigação, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, praticou furtos na região da Vila Operária.
As prisões
O homem preso nesta quarta, além do flagrante pelo homicídio duplamente qualificado, também foi autuado por tentativa de homicídio contra policiais e organização criminosa armada.
Durante a abordagem, ele não obedeceu às ordens de parada da equipe policial, saiu em alta velocidade conduzindo uma camionete S 10 e fez disparos de arma de fogo contra as viaturas enquanto tentava escapar do cerco.
O primeiro homem preso confessou, durante depoimento, a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução da vítima.
O criminoso preso nesta quarta-feira estava com um mandado de prisão em aberto, também cumprido, pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo majorado.
midianews.