Na noite desta quinta-feira (19), uma equipe do GAP da Polícia Militar prendeu no Parque Ecológico Escondidinho, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis, um homem por conta de um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça por tráfico ilícito de drogas e roubo, ele faz uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada.
A equipe do GAP realizava rondas pela região do parque ecológico escondidinho, quando os policiais visualizaram dentro o local um grupo de pessoas que ao perceberem a presença da viatura policial se dispersaram. Diante disso, a equipe tentou realizar a abordagem, os indivíduos empreenderam fuga mais para o interior do parque.
Um dos suspeitos não acatou a ordem de parada, mas a equipe conseguiu alcançar o indivíduo e ao tentar realizar a abordagem o homem ainda resistiu sendo necessário uso progressivo da força, e nesse momento quebrou o próprio celular.
Na busca pessoal foi encontrado em seu bolso a quantia de r$ 1.180,00, que não soube explicar a procedência, já no veículo do suspeito não foi encontrado nada de ilícito, mas estava com o lacre da placa rompido, e por isso, foi encaminhado para o pátio da CIRETRAN.
O individuo foi encaminhado para a 1ª Delegacia e entregue a autoridade policial. Segundo a PM, no local da abordagem é reconhecida pelas equipes policiais como ponto de venda e consumo de entorpecentes, inclusive com diversas denúncias anteriores relatando que o suspeito é responsável pelo comércio de entorpecentes na região.
gazetamt.