Três criminosos, identificados como Charles Brito de Souza, Matheus Patrik Felizardo Souza e Thiago Brauno Freitas, foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (23), no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Todos possuíam passagens criminais, sendo que dois deles faziam uso de tornozeleira eletrônica. Quarto suspeito foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais suspeitaram de um carro Hyundai HB20 quando um dos passageiros desviou o rosto bruscamente. Os criminosos estavam no veículo e não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade.
Durante acompanhamento na BR-364 em direção a saída de Cuiabá, os suspeitos dispararam contra os militares, que revidaram a situação. Em seguida, o motorista pulou do carro em movimento, correu em direção ao canteiro e sacou a arma contra os policiais, que responderam com disparos.
O suspeito foi alvejado e caiu no canteiro central da rodovia, simultaneamente o veículo colidiu com a proteção lateral da BR-364, e mais dois indivíduos desembarcaram e continuaram a fuga a pé em direção ao bairro Parque Universitário. Um dos fugitivos foi detido e o outro alvejado.
Dentro do HB20, foi encontrado o quarto criminoso, sentado atrás do veículo, também de arma em punho apontando para a equipe policial. O suspeito foi alvejado e também veio a óbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos três criminosos.
Foi feito o isolamento do local. A Politec e a Polícia Civil foram acionadas para as medidas necessárias.
leiagora.