Estudos técnicos da equipe de engenheiros da secretaria municipal de Transporte e Trânsito – Setrat, na Rua da Constituição que fica nos fundos da Escola Dom Wunibaldo, no Jardim Brasília identificaram a necessidade da alteração do sentido da mão de direção ao longo da via, em razão do preocupante registro de acidentes no local, e a reclamação dos moradores.
Por se constituir numa região de alta movimentação de veículos, compreendida entre o cruzamento da avenida Marechal Rondon, e a Rua Francisco Félix, a Rua da Constituição que antes era mão dupla, passa a ser apenas mão única no sentido, Marechal Rondon até a Rua José Barriga, localizada mais a baixo.
Rua da Constituição que antes era mão dupla, passa a ser apenas mão única…
Conforme a secretária Neuzeli Fuza, os técnicos da Setrat iniciaram ainda nesta quinta-feira (21) a sinalização horizontal de solo, e nesta sexta (22) conclui, com a instalação da nova sinalização vertical.
Durante os próximos dias, agentes de trânsito (amarelinhos) deverão permanecer no local orientando os motoristas e usuários das vias locais, quanto a nova sinalização e o novo sentido da via pública.
Ainda conforme a secretária, a Rua João Lopes que passa em frente a escola Dom Wunibaldo também terá apenas mão única, sentido bairro Jambrapi – avenida Marechal Rondon.
Cruzamento da rua Francisco Félix com avenida Marechal Rondon onde será instalado o semáforo…
SEMÁFORO
Os estudos também identificaram no cruzamento da avenida Marechal Rondon com Francisco Félix, a necessidade da instalação de uma sinalização semafórica (semáforo), cujo projeto inclusive, já está concluído e será instalado pela Setrat.
Na avenida Marechal Rondon, proximidades da Escola Dom Wunibaldo será instalada ainda uma faixa elevada, para garantir a segurança dos alunos na travessia da citada via.
Já o semáforo deverá regular e disciplinar o acesso de quem vem pela Francisco Félix até Marechal Rondon e seguir pela Rua da Constituição, passando pelos fundos da escola.
Na verdade, essas mudanças segundo Neuzeli, atende a um pedido da comunidade local, e foi confirmada por estudo técnicos da equipe de engenheiros da Setrat.
Neuzeli repassa ainda que as mudanças visam sobretudo, garantir a segurança dos usuários das vias públicas, bem como dos estudantes que costumeiramente cruzam a avenida Marechal Rondon, nos horários de pico, no começo e ao fim das aulas.