Fora da Copa do Brasil e da Copa Verde, o União volta às suas atenções para o Campeonato Mato-grossense, onde realiza a segunda melhor campanha da competição desde 2018, quando teve início o formato de grupo único.
Invicto até aqui, o Colorado, que conquistou 92% dos pontos disputados na primeira fase do Estadual e a vaga direta garantida na semifinal, conhecerá neste fim de semana o seu oponente na disputa pela presença na grande final da competição.
Quatro times estão na briga pelas duas vagas que restam na semifinal: Luverdense, Nova Mutum, Operário e Mixto. Além do União, o segundo colocado da primeira fase, o Cuiabá, também está à espera do seu adversário.
Neste sábado (9), a partir das 15h30, o Luverdense recebe o Nova Mutum, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de ida, na casa do time mutuense, terminou empatado em 2 a 2. Uma nova igualdade no placar levará a definição do semifinalista para as penalidades.
No outro duelo das quartas, o Operário recebe o arquirrival Mixto, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, neste domingo (10). A bola rola na Cidade Industrial a partir das 16h e o Chicote tem a vantagem do empate por força da vitória conquistada contra o Tigre, por 3 a 2, na partida de ida disputada sábado passado (2), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Por ter a melhor campanha da primeira fase, o time de Rondonópolis enfrentará o pior classificado nas quartas de final do Estadual e terá o direito de decidir quem passará à finalíssima dentro dos seus domínios, no caldeirão do Estádio Municipal Luthero Lopes.
O que tiver o melhor aproveitamento entre os quadrifinalistas duelará na semifinal contra o Dourado, o vice-líder da primeira fase, que ficou com 19 pontos, seis a menos que o líder União, que somou 25 pontos em nove partidas disputadas.
atribunamt.