Ex-candidato a vereador nega ter estuprado adolescente com deficiência e pede por soltura

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

Acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos com deficiência visual e portadora de hidrocefalia, o ex-candidato a vereador por Mirassol d’Oeste (a 295 km de Cuiabá), Romero Ferreira de Almeida, de 57 anos, negou ter cometido os crimes contra a jovem. Segundo a defesa do acusado, representada pelo advogado Fabio Henrique Santos Alves, Romero teria dito à polícia, logo após a prisão, que não cometeu o crime.

Em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (26), um dia após ser preso, o juiz Marcos André da Silva, da 3º Vara de Mirassol d’Oeste, manteve a prisão do ex-candidato, que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme o advogado de defesa contou ao , neste momento, Romero está detido na Cadeia Pública do município, onde deverá permanecer até que o juiz analise o pedido de soltura.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Tem um pedido de revogação da prisão preventiva, mas ele ainda não foi analisado, então nós vamos aguardar o doutor analisar esse pedido”, contou.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Romero era considerado amigo da família da vítima e teria abusado da adolescente desde que ela tinha 15 anos. O último abuso cometido por ele teria ocorrido em janeiro deste ano.

Leia mais – Ex-candidato a vereador é acusado de estuprar adolescente com hidrocefalia

Foi nesse mesmo período que as investigações tiveram início, quando a jovem, acompanhada de uma tia, compareceu à Delegacia de Mirassol d’Oeste para denunciar os estupros. Segundo relatos da vítima, a violência sexual consistia em sexo oral e toques em suas partes íntimas.

De acordo com o depoimento da adolescente, Romero dizia que ia levá-la para passear na igreja e ao invés disso a levava para o mato, tirava sua roupa e a obrigava a fazer sexo oral. Durante o andamento da investigação, também foi apontado que a jovem não revelou os fatos antes por conta das ameaças de morte que sofria do acusado.

O ex-candidato a vereador ainda teria dito a vítima que quando ela completasse 18 anos iria “torná-la mulher” e depois a mataria. Os abusos somente foram descobertos após familiares notarem que a vítima estava muito triste e chorando.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *