Ex-vereador acusado de integrar facção "some" e Justiça não consegue intimá-lo

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

O ex-vereador Paulo Henrique (MDB), acusado de integrar facção criminosa, sumiu. O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, expediu um mandado de citação e intimação contra ele, mas, de acordo com o oficial de Justiça designado para intimá-lo, ele não foi encontrado.

Consta nos autos do processo que houve várias tentativas de encontrar o ex-vereador, tanto em seu endereço, localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima, quanto por mensagem pelo WhatsApp e ligação. O Oficial de Justiça chegou a informar que conversou com o porteiro do condomínio onde Paulo Henrique mora, no último dia 15 de janeiro, mas este informou que não havia ninguém no imóvel e que há vários dias não há nenhuma movimentação no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Solicitei acesso e dirigi-me até o referido apartamento acompanhado pelo segurança do prédio, porém não havia ninguém no imóvel. Indagado, o segurança informou que há vários dias que não observa movimentação no local”, diz trecho da devolução do mandado de intimação juntada ao processo na última terça-feira (28).

Paulo Henrique foi intimado para responder à uma acusação, no prazo de dez dias, em um processo movido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT) contra ele, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

LEIA MAIS: Vereador de Cuiabá é apontado como líder de facção pelo Gaeco

LEIA MAIS: Justiça aceita denúncia e vereador de Cuiabá acusado de envolvimento com facção vira réu

Consta na denúncia do MP que ele e mais quatro, de janeiro de 2021 a outubro de 2024, integraram uma facção criminosa, com divisão de tarefas entre si, com o objetivo de lavar dinheiro fruto de corrupção.

Eles utilizavam o dinheiro ilícito da facção e investiam em casas de shows, onde os lucros eram repartidos pelos integrantes do grupo, bem como com os integrantes de outro grupo de promoters de eventos.

O ex-vereador, que era secretário adjunto da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) na época, facilitava licenças e alvarás necessários para a realização desses eventos.

Todos os outros quatro integrantes do grupo de Paulo Henrique foram intimados, apenas o ex-parlamentar continua desaparecido.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *