Exame descarta caso de gripe aviária em Cuiabá

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

Deu negativo o teste para gripe aviária em galinhas de uma granja doméstica em uma propriedade rural em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

Por padrão, o material genético das aves é colhido e encaminhado para o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP), que é gerido pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Caso de gripe aviária é investigado em Cuiabá

Leia mais – Mapa investiga mais um caso suspeito de gripe aviária em Mato Grosso

Um outro caso é investigado na cidade de Tesouro (366 km de Cuiabá). Ainda não há previsão de quando esse último exame será concluído.

Mato Grosso já tem caso registrado da doença, atestado após a detecção do vírus em uma propriedade rural em Campinápolis, em uma granja doméstica.

Uma barreira sanitária foi montada na região para impedir que exista uma propagação da doença na região. Ainda existem dois casos suspeitos de infecção humana pelo vírus. Outras nove pessoas são acompanhadas.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *