Famílias que valorizam o conforto e a privacidade transformam o conceito de morar bem

DA ASSESSORIA

Pessoas que apreciam o que há de melhor priorizam lares que oferecem conforto, bem-estar e inovação. Corpal Incorporadora sai na frente ao atender esse novo modo de viver

O comportamento de quem busca viver com mais qualidade, estilo e tranquilidade vem passando por uma transformação profunda. Mais do que imóveis imponentes em endereços valorizados, essas pessoas priorizam qualidade de vida, conexão com a natureza, conforto emocional e segurança. O lar, antes símbolo de status, tornou-se um refúgio onde se vive com propósito e se valoriza o tempo em família.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Segundo levantamento da consultoria Urban Habits, sete em cada dez brasileiros das classes A e B afirmam que conforto e bem-estar emocional pesam mais na hora de escolher um imóvel. Esse novo olhar está redefinindo o que significa, de fato, “morar bem”.

O novo perfil do morar bem precisa ter mais sentido e menos ostentação 

Na avaliação da psicóloga Dulci Loni, essa mudança tem raízes profundas, ligadas às transformações emocionais vividas nos últimos anos.

“O novo perfil do morar bem precisa ter mais sentido e menos ostentação. Depois de momentos difíceis, as famílias perceberam que morar bem é, antes de tudo, viver em um ambiente que acolhe, promove relações saudáveis e ajuda a recarregar as energias”, afirma.

Para acompanhar esse novo estilo de viver, o mercado imobiliário precisou se reinventar — e a Corpal Incorporadora tem sido uma referência nesse movimento. Presente em cidades como Maringá, Dourados, Rondonópolis e, agora, Cuiabá, a empresa projeta empreendimentos que oferecem uma verdadeira experiência de vida.

Com 16 anos de atuação, 70 empreendimentos lançados em 32 cidades de 6 estados brasileiros, a Corpal está nos últimos preparativos para o lançamento de um empreendimento em Cuiabá. Reconhecida por desenvolver condomínios horizontais que valorizam a natureza, a convivência e o bem-estar, a Corpal promete trazer para a capital mato-grossense toda sua expertise e um projeto que promete surpreender.

Localizado em uma das regiões mais privilegiadas da cidade, o novo empreendimento une sofisticação, arquitetura de alto desempenho e o cuidado em cada detalhe — marca registrada da Corpal em todos os seus projetos.

Um exemplo emblemático é o Vivá Home Resort, em Maringá (PR), projetado para proporcionar aos moradores uma vivência de resort sem sair de casa. A primeira piscina com estilo praia da região, somada a uma completa estrutura de lazer e esportes, transforma o condomínio em um convite ao descanso e à vida ativa. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar conforto, liberdade e momentos de qualidade em família.

Outro destaque é o Portofino, em Rondonópolis, um living resort que une paisagens naturais exuberantes a uma arquitetura de alto padrão. Além de estar no endereço mais valorizado da cidade, o empreendimento oferece uma estrutura de lazer inspirada nos melhores resorts do mundo, criando uma atmosfera de exclusividade e tranquilidade.

WhatsApp Image 2025-04-11 at 16.37.45 (2).jpeg

Gilberto Barros é gerente comercial e de marketing da Corpal

De acordo com Gilberto Barros, gerente comercial e de marketing da Corpal, entender esse novo perfil de consumidor — exigente e atento aos detalhes — exige sensibilidade, inteligência de mercado e um olhar estratégico.

“Tudo começa com uma pesquisa baseada nos hábitos e costumes de cada região. A partir disso, identificamos o perfil dos clientes e suas reais necessidades. É essencial compreender quem são as pessoas que vivem onde o empreendimento será lançado, analisando faixa etária, renda, composição familiar e estilo de vida”, detalha.

Gilberto destaca ainda que a Corpal investe em estudos aprofundados de mercado, incluindo análise da vizinhança — como a localização de escolas, hospitais, áreas verdes e centros comerciais.

“Também firmamos parcerias com consultores imobiliários e contamos com uma equipe interna de urbanistas e arquitetos. São profissionais com conhecimento técnico e sensibilidade para oferecer insights valiosos que sustentam nossas estratégias”, explica.

Ele conclui ressaltando que, na Corpal, cada projeto nasce de uma escuta atenta ao que a vida moderna exige: mais tempo com quem se ama, mais saúde emocional e mais liberdade para viver com propósito.

“Essa leitura refinada do comportamento permite à Corpal alinhar tendências ao seu próprio DNA. Hoje, entendemos que o lar precisa ser um espaço de encontros, saúde e liberdade. Por isso, buscamos compreender as particularidades de cada mercado e integrá-las ao nosso propósito: oferecer um atendimento realmente personalizado a cada cliente”, finaliza.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *