A jovem indígena identificada como Ana Paula Xirudidi Karaja, de 28 anos, foi encontrada morta numa área de mata de Luciara (1.073 km de Cuiabá), nesta terça-feira (2). Ela chegou a ser socorrida por familiares e levada para o hospital. O namorado de 28 anos, apontado como principal suspeito, foi preso. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada pelo rapaz.
A Polícia Militar foi acionada por uma funcionária da Unidade Básica de Saúde da cidade, sendo informada de que Ana Paula havia dado entrada já sem sinais de vida. Na unidade, os policiais conversaram com os familiares, que relataram que ela foi encontrada na mata, próximo da casa em que morava, na aldeia indígena São Domingos. Eles disseram ainda que o namorado da vítima foi visto saindo do local e que fizeram o resgate de Ana Paula.
A polícia se deslocou até a casa da vítima, na aldeia. Lá, encontrou o suspeito e o prendeu. A mãe da vítima entregou aos militares uma camisa amarrada com um nó, possívelmente usada no crime.
Populares relataram a polícia que o suspeito agrediu Ana Paula e que ele disse que iria matá-la, caso terminasse o relacionamento com o rapaz.
A polícia investiga o caso.
hnt.