Uma jovem de Rondonópolis representará o Estado na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em Brasília nos dias 7 a 9 de novembro. A escolha foi realizada na Conferência Estadual que aconteceu em Cuiabá nos dias 28 a 30, onde 12 adolescentes foram escolhidos para representar o estado.
Uma das escolhidas para essa importante missão é a rondonopolitana Emily Fernanda Lourenço Ferreira, de apenas 16 anos. Emily expressou sua empolgação com a oportunidade: “A experiência de participar de uma conferência é incrível. Conhecer outras pessoas que têm o mesmo pensamento que você ou não e que tendem a querer a melhoria é uma coisa incrível, conheci pessoas com ideias totalmente diferentes, mas que tinham a mesma vontade e a mesma credibilidade para que a criança e o adolescente tenham o seu direito ressarcido”, disse.
A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), Fabiana Rizati, parabenizou Emily por sua participação na conferência nacional. “O município de Rondonópolis ficou extremamente feliz, e estamos confiantes de que a presença de Emily na conferência nacional contribuirá significativamente para fortalecer as políticas públicas locais”, afirmou Rizati.
A Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é um evento que reúne jovens de todo o país para discutir temas cruciais relacionados aos seus direitos, bem-estar e participação na sociedade.
Este ano, o tema da conferência é “Situação dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes em Tempo de Pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.