Mayke Toscano/Secom-MT
O autódromo que está sendo construído pelo Estado no Parque Novo Mato Grosso atende aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)
Mayke Toscano/Secom-MT
O autódromo que está sendo construído pelo Estado no Parque Novo Mato Grosso atende aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) iniciou as tratativas para trazer ao Estado, já no próximo ano, as corridas da National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR), a serem realizadas no Parque Novo Mato Grosso.
Nesta terça-feira (1), Mauro se reuniu com o bicampeão nacional da modalidade, o mato-grossense Jorge Martelli, ocasião na qual discutiram as próximas etapas para viabilizar o circuito.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a reunião, Mauro e Jorge ligaram para o representante da franquia Nascar no Brasil, Tiago Marques, que virá a Mato Grosso conhecer o autódromo.
“Já está agendado uma visita da equipe da Nascar por volta de junho ou julho, para que nós possamos já definir quais serão os próximos passos e também a data que será feita essa competição aqui no Estado de Mato Grosso. Muito provavelmente, correndo tudo bem, teremos corrida no início do ano que vem”, adiantou o governador.
O autódromo que está sendo construído pelo Estado no Parque Novo Mato Grosso atende aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Será o primeiro do país com iluminação adequada para corridas noturnas.
“A intenção é trazer esse grande evento para Mato Grosso e colocar o nosso Estado e a nossa capital, Cuiabá, no cenário dos grandes eventos nacionais. O governador e a equipe estão de parabéns”, destacou o deputado estadual Diego Guimarães.
O bicampeão nacional Jorge Martelli pontuou que além de colocar Mato Grosso no circuito da Nascar, o autódromo também vai ser fundamental para o treinamento dos pilotos mato-grossenses.
“Hoje nós não temos essa pista para treinar aqui em Mato Grosso até então. Com o autódromo, vamos poder nos preparar melhor em um equipamento de primeira. O nosso Estado vai dar um salto muito grande nesse esporte, principalmente para Cuiabá, com fomento de hotelaria, restaurante, turismo e da economia como um todo”, registrou.
Também participaram da reunião: o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura; o presidente da MT Par, Wener Santos; e outros representantes da modalidade.
FONTE : ReporterMT