Inelegibilidade de Marçal tira do jogo forte candidato em 2026

O marqueteiro que analisou a pesquisa reconhece que “são números bem significativos”.

Outro levantamento, que capta o sentimento do eleitor nas redes sociais, também mostra o potencial de Marçal. Isso se deve ao fato de o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo estar em várias bolhas.

É o tipo de candidato que não chama muita atenção, mas quando entra na disputa, cresce porque as bolhas ficam mais nítidas. É um candidato muito forte, tem uma capacidade grande de dominar a narrativa e fazer com que a eleição passe a ser sobre ele

Sergio Denicoli, CEO da AP Exata e cientista de dados

Denicoli conta que o discurso de Marçal está conectado com um sentimento que o eleitor expressa e que deve ser central nas eleições de 2026.

“O discurso da prosperidade será uma mensagem central nas eleições, em que o tema dominante será a economia. A empatia acabou. Não é a ideia de um Brasil melhor para todos, mas de uma vida melhor para você. Ele é um cara nebuloso, as companhias são estranhas, relações complicadas, o rico que não está preocupado com ética, que vai no impulso do que achar que tem que ser, que descumpre regras, leis, uma característica dessa era da internet”, diz.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *