O ex-governador de Mato Grosso e presidente estadual do MBD, Carlos Bezerra, de 82 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de infecção renal. Segundo a secretária-geral do partido, Janaina Riva, ele viajou de UTI área na manhã desta sexta-feira (26). Janaina disse ao HNT que Carlos Bezerra está consciente e que seu caso é estável.
O pedido da transferência partiu da esposa, Teté Bezerra. A ex-deputada federal e ex-secretária de Estado da Agricultura Familiar (Seaf-MT) ficou receosa com o diagnóstico devido a idade avançada do marido.
“Ele está com uma infecção renal e por conta da idade avançada, que exige mais cuidados, a Teté resolveu transferir ele hoje para o Sírio-Libanês. Ele foi hoje de manhã de UTI aérea, mas está bem, falando normalmente, (a internação) é só mesmo por precaução”, disse Janaina Riva.
O transporte aeromédico é utilizado quando um passageiro precisa de suporte clínico intensivo durante o voo. A unidade comporta equipamentos para atender possíveis emergências. Para fazer a viagem é necessário autorização prévia do médico.
SEGUE NA UTI
Conforme nota do MDB, Carlos Bezerra permanece em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A equipe médica realiza exames e faz um acompanhamento minucioso do quadro.
Teté acredita que após os exames o espodo será levado ao ” quarto para continuar o tratamento, ainda neste fim de semana”.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
“O presidente estadual do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, deu entrada nesta sexta-feira (26.04), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma infecção urinária. O quadro de Bezerra é estável, porém permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia de hoje para exames e acompanhamento mais minucioso do seu quadro.
Bezerra é acompanhado pela esposa, ex-deputada federal e ex-secretária de Estado, Teté Bezerra, que informou que a previsão é que ele deixe a UTI e siga em para o quarto para continuar o tratamento, ainda neste fim de semana.
Além de líder partidário atuante, Carlos Bezerra, de 82 anos, é ex-governador, ex-deputado federal e estadual, ex-senador e ex-prefeito de Rondonópolis”.
hnt.