Um caminhoneiro foi preso no domingo (16) com 200 kg de maconha em um posto de fiscalização em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O veículo transportava itens diversos, desde móveis usados até chá-mate enlatado e tinha como destino Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) e o interior de São Paulo. A droga estava escondida em caixas sob a carga.
Segundo informações, o caminhão apreendido é um Scania de cor branca atrelado a um baú cinza. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o condutor no centro de fiscalização do km 828 da BR-163 e o suspeito disse não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após solicitar os documentos fiscais da carga e realizar a inspeção, foram encontrados sacos de ração, móveis usados, empilhadeiras, máquinas de produção de blocos e um palete de chá-mate enlatado dentro do baú.
Além dos itens citados, também foram encontradas caixas de papelão escondidas sob sacos de ração. As embalagens estavam numeradas e fechadas com fita adesiva e, ao abrir uma delas, a polícia identificou o odor de maconha e confirmou mais de 200 kg da droga.
O acusado disse que havia começado a viagem em Manaus (MA) e seguiria até São Paulo, passando por Lucas do Rio Verde,
No total, foram apreendidos 195 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 208,3 kg. O condutor e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Sinop.
gazetadigital.