Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais M.A.S., foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado, 27 de julho, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). O crime ocorreu por volta das 13h59 na Rua Cristóvão Colombo. Segundo ele, durante a ação criminosa, os bandidos o acusaram de estuprar a filha de um deles.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acionamento se deu após moradores da região ouvirem cerca de cinco disparos de arma de fogo próximo a uma área de mata. Os policiais se deslocaram imediatamente para o local, onde foram abordados por populares que relataram o ocorrido. Em seguida, a PM iniciou uma patrulha na região em busca do suspeito e da vítima.
Pouco depois, a central de atendimento recebeu outra ligação informando que um homem baleado havia dado entrada no Hospital São Lucas. Os policiais se dirigiram ao hospital e encontraram a vítima sendo atendida na sala de emergência.
Ao ser questionado pela polícia, M.A.S. relatou que três indivíduos armados o forçaram a entrar em um veículo prata. Segundo ele, os agressores o levaram para a região de mata sob a alegação de que ele teria abusado da filha. Lá, efetuaram vários disparos em sua direção e depois fugiram, deixando-o ferido. M.A.S. foi atingido por dois tiros nas costas, mas conseguiu sair da mata e pegar um carro de aplicativo até o hospital, onde permanece sob observação médica.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
hnt.