A Polícia Civil divulgou nota informando que investigações iniciais apontam que uma falha no sistema elétrico causou o incêndio no Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15). A estrutura ficou completamente destruída. As investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
A Polícia Civil requisitou exame técnico e perícia do local. Os procedimentos serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros que, no momento, realizam o resfriamento do local.
Conforme já reportado pelo HiperNotícias, o incêndio destruiu toda a estrutura do prédio comercial histórico de Cuiabá. Inicialmente, os agentes focaram os trabalhos nos fundos da edificação, onde o fogo estava mais intenso. Foi necessário o deslocamento de viaturas de três batalhões para os trabalhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maior dificuldade se deu devido ao desabamento das paredes. Além disso, devido à grande quantidade de material inflamável, havia risco à segurança dos bombeiros.
hnt.