Homem assassinado em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) na noite desta quarta-feira (24) foi identificado como David Miqueias Mendes dos Santos. Ele foi executado a tiros por dois rapazes em uma motocicleta. No histórico, a vítima colecionava passagens criminais. Incluindo o latrocínio do padre João Paulo Nolli, que morreu estrangulado em 2016.
David confessou um latrocínio e respondia pela morte do padre. Atualmente, o rapaz era monitorado por tornozeleira eletrônica. Além no latrocínio, consta na ficha de David, em 2016, o crime de ameaça.
Em 2018, 2019 e 2021, teve mais três passagens pela polícia, todas por tráfico de drogas. Os indícios são de que ele fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em 2023, foi registrada mais uma passagem criminal no histórico de David Miqueias Mendes dos Santos, desta vez por fraude no comércio.
Três inquéritos foram abertos em desfavor do rapaz, em 2019, 2021 e 2022, os três com base na lei de drogas (Lei N° 11.343/06).
De acordo com boletim da Polícia Militar sobre a morte de David, ele estava no bairro Parque Universitário quando foi alvejado. O homem foi atingido nas costas, tórax, abdômen e outras partes do corpo. Ele morreu na hora.
hnt;