LUTO|: Ex-prefeito de Jaciara morre em decorrência de câncer no pulmão

O ex-prefeito de Jaciara (144 km de Cuiabá), Valdizete Martins Nogueira, morreu aos 62 anos, nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer no pulmão. O político, que também foi deputado e vereador, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cacoal, Rondônia. Ele teria piorado logo após o Dia das Mães, quando foi passar a data com a filha na cidade.

O político era agricultor e foi prefeito de Jaciara entre 2001 e 2005. Valdizete estava intubado. Segundo informações, o político tinha a imunidade frágil e fumou por quase 40 anos, mas havia parado há 15. O câncer no pulmão foi descoberto ainda este ano, de maneira repentina, após sentir uma dor depois de cair da cama. O tumor passou para o fígado e, como a imunidade do político era frágil por conta de um problema no coração, o organismo de Valdizete não aceitou bem a quimioterapia.

Roberto Pires, ex-vereador de Jaciara, professor e amigo de infância de Valdizete, relembrou o amigo como um político muito humano. “Eu sou suspeito pra falar, mas sempre foi preocupado com a questão social. Criou grandes projetos sociais em Jaciara. Grandes projetos que eu fiz parte […] criamos projetos sociais pra melhorar a capacidade contra a diabetes […], projetos pra atividades esportiva. Criança de rua, onde nós tirávamos pro esporte, […] fez uma gestão voltada pra construção de casas populares, voltada pra parte social mesmo. Tanto é que ele é tido como um dos melhores prefeitos aqui de Jaciara”, relembrou Roberto sobre o lado político de Valdizete.

O ex-vereador ainda reforçou o lado pessoal do ex-prefeito. “Como pessoa, o Valdizete era um ser humano maravilhoso. Valdizete era uma pessoa que preocupava com o outro. Ele era nervoso (risos), bravo, discutia com as pessoas à toa, brigava à toa. Mas ele nunca levou uma raiva a frente”, expressou o professor ao dizer que o exprefietro nunca deixou de passar o fim de ano com Pires.

Ainda não há informações sobre as homenagens fúnebres ao ex-prefeito.

hnt.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *