Faleceu na manhã de hoje (13), o pastor José Antônio da Silva Sobrinho, que era presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rondonópolis e membro da diretoria da Convenção dos Ministros e da Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat). Ele teve uma atuação destacada na Convenção, ocupando por último o cargo de 3º Vice-presidente.
Ele veio para Rondonópolis para suceder o pastor José Genésio.
No entanto, nos últimos meses teve uma piora de saúde, em razão de um câncer no pâncreas, que acabou se expandindo para outros órgãos do corpo.
Logo após a sua morte, o pastor presidente da Comademat, João Agripino de França, divulgou nota lamentando a morte do pastor.
Uma das últimas aparições públicas do pastor foi na inauguração da área de lazer do Jardim Ebenezer, realizada no mês passado.
A área de lazer leva o nome de Centenário das Assembleias de Deus (AD), visto que o município firmou compromisso de desapropriar a área, após solicitação feita pelo Deputado Estadual Sebastião Rezende, na qual a aŕea era de posse da igreja Assembleia, e se tornou um novo espaço de lazer e convivência.
O prefeito José Carlos do Pátio, no momento da inauguração, elogiou a atuação do pastor líder da AD, José Sobrinho, na condução da transferência da área para o município. “O pastor José Sobrinho é muito articulado, sábio. Tenho orgulho de estar sempre do seu lado, sua sabedoria está ajudando a fazer crescer a Assembleia de Deus na cidade”, disse o prefeito.
Pátio divulgou nota oficial no final da manhã também lamentando a morte do líder religioso.
O Deputado Estadual Sebastião Rezende emitiu uma nota de pesar e expressou sua amizade e reconhecimento aos relevantes serviços que o pastor dedicou a sociedade, a igreja e principalmente à obra do senhor;
O horário e local do velório do pastor ainda não foi divulgado pela família.